PALAVRAS EM INGLÊS ÚTEIS PARA FINANÇAS

Palavras em inglês úteis para finanças

A maioria de nós precisa de uma conta no banco para guardar o dinheiro e gerenciá-lo. Já vimos por aqui como falar de dinheiro em inglês. Agora, queremos ajudar ainda mais seu Business English e vamos falar de banks (bancos).

Há bancos para todos os tipos de clientes. Os grandes têm branches (filiais, agências) no mundo todo. Mas você saberia como falar com o pessoal do seu banco no exterior?

Vamos começar pelo básico: a current account é a conta em que você guarda seu dinheiro e pode sacar quando precisar. Ela costuma ser acompanhada de um debit card (cartão de débito) que você usa para tirar dinheiro em ATMs (caixas eletrônicos), também chamados de cash points.

A savings account rende um pouco de interest (juros) e é onde você guarda dinheiro, mas não pode ficar sacando.

Se você precisar de mais dinheiro do que tem guardado, talvez seja necessário fazer um loan (empréstimo) ou um overdraft (saque que entra no limite da conta). Ao devolver o dinheiro ao banco, terá que pagar com interest (juros).

O empréstimo que você faz para comprar uma casa, por exemplo, é chamado de mortgage e pode ser pago com parcelas que duram muitos anos. A abreviação APR significa annual percentage rate (taxa percentual annual), e é a taxa de juros que você deve pagar ao banco quando empresta dinheiro deles e o pagamento se arrasta por mais de um ano.

Um credit card (cartão de crédito) permite que você pague por bens ou serviços sem usar dinheiro. Se você pagar sua fatura na data certa, não há juros. Porém, se atrasar o pagamento, terá que pagar a mais. Esses cartões são úteis por oferecerem consumer protection (proteção ao consumidor), como quando você compra uma passage de avião e a companhia deixa de existir.

Você pode pagar contas por meio de direct debit – que é quando você permite que o dinheiro deja descontado direto da sua conta regularmente. Também é fácil de transfer (transferir) dinheiro entre contas, especialmente pela internet. Só que fazer um pagamento de outro país pode ser mais complicado, já que você vai precisar de um swift code, um tipo de código de identificação bancária para mostrar o país e o local do banco.

Para controlar todos seus debits (saída de dinheiro) e credits (crédito de dinheiro), acompanhe sempre seu bank statement (extrato bancário).

Fonte: Englishtown

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s