Palavras “novas” em inglês de 2014

Palavras “novas” em inglês de 2014

Hora de se atualizar! Aprender inglês não é apenas ler o livro de gramática sem parar, também é importante estudar vocabulário, ler jornais e livros, assistir a filmes e… estar por dentro das trends (tendências) da língua inglesa. Então, que tal aprender as (novas) palavras que entraram nos dicionários no ano de 2014?

Catfish
Não, não. Não estamos falando de um peixe-gato. Apesar de a palavra tradicionalmente representar uma espécie de peixe de fato, nos últimos anos, e especialmente em 2014, a palavra ganhou mais um significado nos dicionários. Sabe aquela pessoa que cria um perfil falso com segundas intenções em chats ou redes sociais? Então, essa pessoa é uma catfish! Também podemos usar o termo como verbo para falar do que essa pessoa faz.

Bae
Essa é para os namorados de plantão! Bae foi uma das palavras – e gírias – mais usadas em 2014, segundo sites e blogs sobre língua inglesa. Ela é um diminutivo de babe e serve para quando queremos nos referir ao nosso parceiro ou à nossa parceira. O cantor Pharrell usou esse termo em uma de suas músicas (Come Get It Bae), o que ajudou também a espalhar a palavra entre os americanos e outros falantes do inglês.

bae

Selfie
Essa, você já deve conhecer! Selfie vem de self, que é uma palavra que usamos para falar sobre nós mesmos. Por exemplo, “I made the cake myself” (Eu mesmo fiz o bolo). Selfie significa uma foto que alguém tira de si mesmo, e mais do que isso, em geral, selfies são tiradas para serem postadas em redes sociais.

YOLO
You only live once – é isso que essa gíria em forma de sigla significa. Apesar da expressão já existir há tempos no inglês, apenas em 2014 a gíria passou a ser dicionarizada.

you-only-live-once_794

DM (Direct Message)
Os publicitários e viciados em internet sabem bem o que é e como funciona uma DM. No Twitter, essa é a abreviação de “direct message” (mensagem direta), que é uma maneira de se comunicar com seus seguidores de forma privada.

Bestie
Já falamos sobre essa gíria antes no vocabulário da série “The Big Bang Theory”. É uma das palavras mais usadas entre adolescentes, mas os adultos não ficam de fora. Afinal, todo mundo tem um(a) “bestie” na vida, não é mesmo!?

Vape
Eleita a palavra do ano de 2014 pela Oxford Dicitonaries, essa palavra representa a ação de inalar ou soltar fumaça no ato de fumar cigarros eletrônicos. Também pode ser usada como substantivo, caracterizando o dispositivo eletrônico.

Crowdfunding
Ainda sem tradução, o termo refere-se ao ato de arrecadar dinheiro de forma pública (qualquer um pode doar) pela internet. Geralmente a ação está vinculada a causas sociais ou criações artísticas (gravação de um disco, por exemplo).

fonte: http://www.englishtown.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s