Palavras em inglês que você precisa conhecer

Palavras em inglês que você precisa conhecer

Às vezes, você tem a sensação de que falta uma palavra no seu vocabulário para descrever uma situação ou fato? Então, a gente também passa por isso! Sendo assim, separamos algumas palavras novas (ou nem tanto) em inglês que vão ajudar você a aumentar seu vocabulário e expressar exatamente o que quer dizer!

Costuma ser uma cena engraçada quando estamos aplaudindo algo e, ao final disso, alguém continua aplaudindo sozinho. Já viu isso acontecer? Em inglês, existe uma palavra para a situação: “afterclap”. Desmembrando a palavra, “after” significa depois e “clap” é bater palmas. Com isso, você tem uma palavra nova para uma situação curiosa.

clap

Você é uma pessoa organizada? Se sim, essa palavra não se aplica a você. Quando alguém joga as roupas e acumula elas no chão, fazendo aquela bagunça, use o substantivo: “floordrobe”, que é a junção de “floor” (chão) + “drobe”, de wardrobe (guarda-roupa). Entendeu a brincadeira das palavras? Existe uma variação que é “chairdrobe”, ou seja, tudo acumulado em cima de uma cadeira.

Para falar sobre o dia depois de amanhã, use a palavra “nexterday”. Por exemplo: I’ll have a test nexterday (Terei uma prova depois de amanhã). Essa palavra é fácil de entender a formação: “next” (próximo) e “day” (dia), mas a partícula -er, usada com os comparativos em inglês reforça a ideia de que não é apenas o próximo dia, mas ainda um dia a mais.

Quem nunca deitou na cama ou no sofá com o notebook ou celular e ficou por lá durante horas conversando com os amigos? Em inglês, esse hábito de criar uma atmosfera confortável para usar a internet é conhecida como “internest”. É uma comparação com um ninho, que é “nest” em inglês.

E já que estamos falando sobre internet e celulares, uma palavra divertida que envolve expectativa e mensagens de texto é “textpectation”, quando esperamos ansiosamente uma resposta. Essa dá para usar sempre, né?

Todo mundo tem aquele amigo que não larga o celular. E, para essa situação, use uma mistura de “selfish” (egoísta) + “cellphone”: cellfish.

Antes de esquecermos, a última palavra dessa nossa lista curiosa é: “destinesia”. Consegue imaginar o que ela significa? É quando vamos a algum lugar, mas ao chegar nele, esquecemos o que íamos fazer. Aposto que isso já aconteceu com você também!

E, então, o que achou das nossas dicas de vocabulário? Compartilhe com seus amigos e comente com a gente alguma outra que você ache interessante. See you soon! ;)

Fonte: http://www.englishtown.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s